Instituto Pestalozzi

Desafio: o Instituto Pestalozzi tem uma rica história de 80 anos de serviços prestados para a comunidade de Canoas. Sabendo das dificuldades que o Instituto enfrentava, a equipe da Perfil se uniu para auxiliar da maneira que estava ao seu alcance: pensando o design estrategicamente e criando alternativas com criatividade e emoção.

Solução: a nova identidade visual criada apresenta uma modernização da assinatura visual do Instituto e a criação de sub-marcas organizadas em uma clara e dinâmica arquitetura de marca. A marca principal mantém os elementos do saber, com a figura do livro, e da chama do conhecimento, com a tocha, porém apresenta um desenho mais limpo e atual, facilitando a comunicação com o público e a memorização da mesma. Foram desenvolvidas sub-marcas para os quatro setores do Instituto, todas passando a mensagem de que o Pestalozzi nada mais é do que um meio que permite que pessoas com deficiências mentais descubram e atinjam seus objetivos e sonhos. As marcas trazem figuras humanas interagindo com as letras que formam o nome do setor, sempre associando a ação executada com o objetivo do setor. A Escola Instituto Pestalozzi, por exemplo, traz duas pessoas finalizando a montagem da palavra “Pestalozzi”, trabalhando em conjunto para colocar o último pingo no “i”. Quem forma a Escola Pestalozzi são seus alunos, que ali podem construir um futuro melhor.

Seu comentário aqui

comentários

Segmento: Associações
Cliente: Instituto Pestalozzi Canoas